4 Técnicas de redação para SEO

Quer aprender como colocar seu texto no topo das buscas? Conheça as técnicas de redação para SEO que separamos!

Conheça as 4 técnicas de redação para SEO

Conseguir que um conteúdo fique bem ranqueado nas ferramentas de busca é de essencial importância para quem deseja destaque para seu negócio. Para que isso seja mais fácil, existem técnicas de redação para SEO, que podem ser usadas em vários materiais.

A verdade é que o tráfego é maior nas páginas que aparecem nos primeiros resultados do buscador. Assim, deve-se fazer o possível para sempre estar, preferencialmente, na primeira página do Google.

Se você quer conseguir esse resultado, mas não sabe como, apresentamos agora 4 técnicas de redação que vão ajudar a deixar seu material bem mais visível:

Usar intertítulos


Uma das coisas que o redator SEO precisa conhecer é a técnica de dividir o seu texto em intertítulos. Isso faz com que o material fique mais atraente, menos cansativo e muito mais organizado.

Basta pensar em todas as vezes em que se desistiu de ler algum material porque ele tinha blocos muito grandes de texto.

De fato, isso é uma coisa que cansa o leitor e, pior que isso, faz com que ele nem mesmo tenha vontade de começar a ler o texto produzido, ainda que ele esteja muito completo e interessante.

Portanto, saber como aplicar os intertítulos ajuda a aumentar a qualidade do material e, sem dúvida, a melhorar seu ranqueamento nos sistemas de busca.

Usar links externos

 

Os links internos fazem parte das técnicas de SEO que deixam o texto muito melhor posicionado nas buscas e, para quem não os conhecem, é bem simples.

A linkagem externa, por sua vez, acontece quando se escolhe uma palavra-chave ou expressão e se insere um link de um material fora daquele site, mas que complemente a informação.

É claro que não dá para linkar qualquer site externo: considerando que isso é um tipo de Marketing, o recomendado é que se crie parcerias com outras páginas. Assim, ocorre uma divulgação simultânea.

Vale lembrar que, quando uma página é linkada como uma indicação por outra, ela tem a sua credibilidade aumentada, ajudando o Google a posicioná-la à frente nas buscas.

Inclusive, não é obrigatório que a parceria seja feita com outras páginas que tratem da mesma temática, embora isso potencialize as chances de tráfego orgânico.

Usar palavras-chave

 

Seria impossível mencionar técnicas SEO sem citar as palavras-chave. De fato, elas são a forma mais simples de se adotar o SEO e excelentes para quem está iniciando.

Trata-se de palavras-chave que os internautas costumam colocar no buscador quando querem encontrar alguma coisa. Assim, se o material tiver essas palavras ou expressões, o Google o mostra como uma resposta.

É indispensável saber quais são as palavras-chave as quais os internautas mais recorrem e colocá-las nos textos do blog, da rede social ou do site. Inclusive, existem programas que mostram as palavras-chave mais populares, como Google Correlate.

Usar conteúdo relevante

 

De nada adianta descobrir as palavras-chave que mais interessam aos internautas se elas não estiverem em um texto bem-escrito.

Da mesma forma, um texto que tem intertítulos e que também conta com links não agradará aos internautas se não trouxer informações relevantes. Assim, encher um material de keywords apenas por fazer, sem critério, é bastante prejudicial.

É preciso prestar sempre atenção à audiência, ou seja, a quem aquele texto se destina? Qual é a linguagem de que esse público gosta? Quais são as dores que eles podem estar querendo sanar?

Com isso, consegue-se criar um conteúdo que responda a essa dor e, dessa forma, que seja considerado relevante. Vale lembrar que a necessidade do internauta pode ser de curiosidades, de dicas, de humor, etc.

É preciso treinar as técnicas de SEO

 

Após aprender mais sobre todas essas técnicas, é claro que um redator pode pensar que está pronto para criar materiais usando o SEO. No entanto, como acontece com todas as técnicas, é fundamental a prática.

Aquele que deseja ter textos SEO chamativos precisa treinar a aplicação dessas técnicas, além de se informar sempre a respeito delas.

Com bastante prática, essas técnicas passarão a ser usadas até mesmo com naturalidade pelo redator SEO, sem que ele se dê conta de que as está aplicando.

Redação para SEO é com a SEO Foco!

 

Especialista em redação SEO e análise de conteúdos, a SEO Foco é a parceira ideal para aqueles que desejam aumentar a presença online e estar à frente dos concorrentes nos mecanismos de pesquisa. Se você deseja aparecer na primeira página do Google, milhares de estratégias devem ser trabalhadas.

Aqui, fazemos justamente isso: com profissionais altamente capacitados, criamos conteúdos de qualidade e otimizados. Entre em contato com a gente e conheça de perto nosso trabalho!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *