Redator freelancer: por que contratar um profissional de SEO?

Está em dúvida se contrata um redator SEO ou não? Saiba, neste texto, quais são as vantagens de fazer isso.

Ter um profissional de qualidade na equipe é muito importante para toda empresa que deseja resultados, inclusive na área do Marketing, e um desses profissionais é o redator freelancer.

A verdade é que nem todo mundo entende como se aplicam as técnicas SEO para um ranqueamento mais eficiente, embora isso seja de extrema importância. Infelizmente, há uma crença de que basta escrever bem para isso.

Contudo, escrever bem não é sinônimo de saber como aproveitar o máximo das técnicas de SEO, sendo preciso contar com um profissional altamente capacitado para isso.

Se você quer saber ainda mais motivos para ter um redator freelancer na sua equipe, é só continuar lendo este artigo!

O que o redator freelancer faz?

 

Esse é um profissional que sabe como usar a escrita para fazer com que o objetivo da sua campanha de Marketing seja alcançado.

Seja para criar conteúdo relevante, seja para fazer uma review de produto, seja para criar posts em redes sociais, etc.: com o redator SEO freelancer, é possível conseguir um texto que, de fato, vai atender ao esperado.

Com relação à categoria “freelancer”, esse é o profissional que não tem um vínculo firmado com o cliente, nem como PJ e nem como CLT; sendo assim, ele trabalha por projeto.

A maior vantagem do trabalho com redator freelancer é que o contratante pode encerrar a parceria quando considerar conveniente, sem que haja qualquer consequência.

Contudo, isso também é positivo para o próprio redator, que tem completa liberdade para aceitar e para encerrar projetos, sem ficar “preso” a uma só empresa ou empreendedor.

Vantagens de contratar um redator freelancer especialista na área de SEO

Há uma série de benefícios ao se contratar um redator freelancer que seja especialista em SEO, sendo alguns deles incluem:

  1. Ranqueamento eficiente

O melhor ranqueamento é um dos grandes objetivos de quem decide aplicar as técnicas SEO em um material, e o especialista nessa área consegue esse resultado.

Isso ocorre porque o especialista SEO sabe como distribuir as palavras-chave por todo o material, além de as usar em um volume adequado.

É importante reforçar que não adianta apenas colocar as palavras-chave no texto de qualquer maneira apenas para se dizer que elas estão presentes. Fazendo isso, não se consegue ranquear bem o material porque a escrita fica com baixa qualidade.

Portanto, o redator SEO é valioso por saber exatamente como englobar as palavras-chave naturalmente no texto.

  1. Maior visibilidade

Com um ranqueamento mais eficiente e mais bem-planejado com as técnicas SEO, o resultado é uma visibilidade maior.

Isso significa que mais gente vai encontrar aquele conteúdo, seja um post de rede social, seja uma publicação em um site. Considerando que haja uma visibilidade maior dentre os resultados, as chances de acesso e de aumento de tráfego também sobem!

  1. Conhecimento real das técnicas

É claro que não falta redator que prometa saber usar as técnicas SEO, mesmo que isso não seja verdade. Infelizmente, quando se contrata um redator freelancer que não é especialista em SEO, só se desperdiça dinheiro.

Desse modo, apostar em um redator que conheça de verdade essas técnicas traz um resultado muito mais profissional para os conteúdos criados. Além disso, os resultados são mais visíveis.

  1. Textos bem-escritos

O texto escrito sem erros, com uma organização agradável e lógica de informações e com o tom certo tem um potencial incrível.

Como mencionado, não é o bastante colocar as palavras-chave em qualquer lugar do texto: é preciso saber a estratégia para distribuí-las.

Contudo, não se pode deixar de lado a importância do conhecimento de pontuação, de concordância, de coesão, etc., já que um texto mal escrito costuma acabar com a credibilidade logo de início.

O redator freelancer, tendo a escrita como seu principal material de trabalho, costuma saber muito bem como pode desenvolver um texto que seja imbatível nesses quesitos!

  1. Aumenta a credibilidade

As pessoas que procuram por algo na Internet possuem a tendência de confiar mais nos primeiros resultados. Normalmente, se for para comprar algo ou para acreditar em uma informação, elas escolhem os primeiros links que surgem.

Essa é mais uma razão para ter um redator SEO na equipe: ele conseguirá trazer essa credibilidade para os conteúdos usando o ranqueamento.

Se você quer aumentar a presença online da sua empresa, não tem porque perder tempo: contrate um redator! Se quer entender como as técnicas de redação SEO funcionam na prática, continue acompanhando os nossos posts!

 

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