O que é copywritig: 3 benefícios dessa estratégia

Você sabe o que é copywriting? Pois saiba que ela é um diferencial incrível para aumentar seus clientes. Conheça mais aqui!

Qual é a empresa que nunca notou que os seus serviços ou produtos estão sendo pouco procurados pelos clientes? Uma das razões pode ser não dominar o que é copywriting.

Apesar de parecer uma palavra difícil, a verdade é que a técnica de copywriting é bem simples de ser compreendida, apesar de isso não significar que qualquer um possa usá-la. É preciso primeiro entendê-la e dominá-la.

Pensando nisso, elaboramos um material completo, que vai deixar mais claro o que é a técnica de copywriting, além de levantar 3 benefícios de quem a usa com propriedade. Veja abaixo!

O que é copywriting?

A linguagem verbal é um fantástico instrumento para quem deseja colocar o seu serviço ou produto na cabeça das pessoas, chamando a sua atenção e despertando o desejo de tê-lo.

A técnica de copywriting tem justamente essa função: usar a linguagem para elaborar materiais que mostrem às pessoas o quanto algo é interessante, o quanto pode acrescentar benefícios à sua vida, etc., gerando um senso de urgência.

Sendo assim, pode-se dizer que o copywriting é um dos principais instrumentos usados pelas áreas de Publicidade e de Marketing.

Quais são os benefícios da técnica de copywriting?

É verdade que nem todo mundo conhece profundamente a técnica de copywriting e, para aqueles que estão se familiarizando com ela, aqui estão 3 dos seus principais benefícios.

  • Possibilidade de se aproximar do cliente

De forma geral, os consumidores têm a tendência de escolher aquele serviço ou produto com o qual eles estabelecem uma proximidade, um laço.

É por conta disso que vale a pena usar a técnica de copywriting: porque, com a redação correta do texto, consegue-se fazer com que o cliente se sinta mais próximo do serviço ou produto.

Para isso, é necessário que o profissional copywriter saiba, por exemplo, como alcançar as principais “dores” desse cliente em potencial, apresentando uma boa solução.

Quando se emprega bem a técnica de copywriting, é possível fazer com que o indivíduo se identifique com o que a empresa está oferecendo e, sendo assim, queira ser um cliente.

  • Melhora a imagem da empresa

Não dá para negar que diversas pessoas ficam desconfiadas quando percebem que a peça publicitária de uma empresa é mal escrita. O mesmo acontece com blogposts. Se o profissional de redação SEO não souber usar a gramática corretamente, o prejuízo é grande: logo no primeiro segundo, o usuário sai da página.

Os erros de Língua Portuguesa, a falta de boa organização e o uso do tom errado são coisas que distanciam as pessoas do produto e fazem com que elas até desconfiem da empresa.

Afinal, será que dá para confiar em uma empresa que coloca textos mal escritos para serem vistos pelo mercado consumidor? Se elas não oferecem nem mesmo um material publicitário de qualidade, será que seu serviço ou produto será bom?

Todos esses questionamentos causados por um texto mal escrito afastam os eventuais clientes. Assim, é fundamental contar com um especialista em copywriting, que criará textos que serão um ótimo cartão de visitas para o negócio.

  • Maior retorno financeiro

É claro que o principal objetivo de quem aposta na técnica de copywriting é fazer com que haja mais vendas e, de fato, ela traz esse resultado.

Uma vez que as pessoas se interessam e se conectam com o serviço ou produto, vendo-o como uma forma de solucionar um problema ou de ter um benefício, é certo que as compras ficam mais numerosas.

Assim, aqueles que estão com um bom produto para oferecer ao mercado, mas que não conseguem um bom retorno precisam incluir a técnica de copywriting em sua publicidade.

Nós, da SEO Foco, somos especialistas no assunto! Fidelizamos a clientela para você vender mais! Conheça na prática nossos serviços!

O copywriting pode ser usado por todos os tipos de negócios?

Algo que faz com que a técnica de copywriting seja muito vantajosa é a sua característica democrática. Desse modo, todos os tipos de negócios podem obter resultados importantes ao se usar essa técnica de escrita.

Não importa se é uma empresa de produtos de limpeza, de alarmes de segurança, de produtos alimentícios ou até da área da saúde: uma boa redação feita por um copywriter experiente traz muito mais clientes e aumenta a credibilidade.

Contudo, é claro que a pessoa que aplica a técnica de copywriting precisa ter conhecimento sobre os seus principais pontos. Além disso, é importante que ele entenda bem as dores daquele público.

Quer aumentar a autoridade da sua marca e as vendas da sua empresa? Conte com a gente! Alimente o marketing de conteúdo do seu negócio com a SEO Foco! Juntos, podemos fazer o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *