Como se tornar um copywriter de sucesso

Você quer ficar por dentro de tudo o que é necessário para ser um grande copywriter e alcançar resultados fantásticos? Confira tudo neste texto!

Copywriter: o profissional estrategista

A técnica de copywriting tem crescido bastante no meio publicitário, uma vez que está mais clara a sua importância para aumentar as vendas. Porém, como se tornar um copywriter de sucesso?

Afinal, não basta apresentar o produto ou o serviço: é indispensável que o redator saiba como fazer isso. Compreender bem a técnica é justamente o que vai fazer com que o copywriter se destaque e traga resultados melhores.

Assim, se você já é um redator publicitário e quer melhorar seu desempenho ou se quer começar nessa profissão, veja algumas dicas para seu trabalho ser um sucesso!

Quem é o copywriter?

Primeiro de tudo, vale a pena explicar um pouco sobre o que é o copywriter. Este é o profissional que consegue se utilizar de técnicas de escrita para colocar o consumidor mais próximo do que está sendo apresentado.

Assim, uma empresa de produtos de beleza que contrata um redator, por exemplo, consegue textos publicitários que conseguem apresentar os produtos de forma atrativa. O objetivo é que os clientes vejam esse produto como uma solução de problemas.

A função do copywriter é usar a escrita para que o consumidor sinta desejo ou até necessidade de ter aquele produto ou serviço. Para tanto, é preciso adaptar o tom usado no texto, dentre outras técnicas.

Por que o copywriter é importante?

Existem várias razões pelas quais contar com um profissional copywriter é importante e que serão explicadas a seguir:

  • Construir uma boa imagem do produto e da empresa

Uma peça publicitária bem-escrita tem um impacto enorme nos possíveis consumidores. Isso porque a pessoa tende a confiar mais quando lê uma propaganda que é redigida com qualidade, sem erros e com clareza.

  • Maior conexão com o cliente

Uma vez que se tem uma escrita elaborada de forma eficiente e que apresenta bem o produto ou o serviço, demonstrando entendimento da necessidade do mercado, o cliente acaba se conectando.

Esse é um passo fundamental para que essa pessoa passe a ser uma consumidora assídua daquilo que a empresa oferece.

  • Aumento da quantidade de consumidores

Quando a técnica de copywriting é usada de forma apropriada, a pessoa que se conecta e se torna cliente acaba até indicando aquele produto ou serviço. Dessa forma, é inegável que o profissional copywriter tem uma importância enorme para a Publicidade.

3 cursos para o profissional copywriter

É claro que, para ser um copywriter de sucesso, é importante que haja dedicação a conhecer mais essa profissão e as suas técnicas. Para facilitar, indicamos 3 cursos que ajudam a melhorar a performance desse profissional:

  • Copywriting Descomplicado – Udemy

Ótima opção para quem deseja dominar a técnica de persuasão. Afinal, quem nunca se deparou com um produto de baixa qualidade, mas que vendia bastante? Certamente, é esse o resultado de uma copy que convence de verdade.

Algumas das coisas abordadas neste curso são áreas de atuação e como estabelecer um público-alvo. São 48 aulas e uma parte do conteúdo é oferecida em vídeo. Para saber mais sobre o curso de Copywriting Descomplicado, basta acessar o link.

  • Copy – Gatilhos Mentais e Objeções

Disponível na plataforma LearnCafe, este curso é excelente para quem não conhece muito sobre gatilhos mentais e quer dominar mais essa ferramenta de escrita.

O curso de Gatilhos Mentais e Objeções, inclusive, tem uma série de conteúdos interessantes, como objeções clássicas e formas de neutralizá-las, técnica de persuasão, tipos de gatilhos mentais e muito mais.

A LearnCafe oferece certificado para quem realiza o curso e é preciso fazer uma assinatura para que se tenha acesso ao material.

  • Copywriting – Rock University

Sem dúvida, essa é uma das empresas com mais credibilidade na área do Marketing e da Comunicação e ela oferece seu próprio curso de copywriting.

São 27 videoaulas e algumas das coisas ensinadas são: como estabelecer uma persona, escrita persuasiva, gatilhos de autoridade, storytelling, escaneabilidade, copy nos funis de venda e muito mais.

É preciso que a pessoa faça a sua assinatura da Rock University para poder fazer o curso. Há certificado com grande peso no mercado publicitário e o aluno pode usar o fórum de dúvidas. Saiba mais sobre o curso de Copywriting da Rock Content University e seja um copywriter de muito sucesso!

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